domingo, 28 de Abril de 2024  09:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-10-2011

José Eduardo Matos contesta posição do PS relativamente ao investimento da CIRA no Beira-Mar


A bancada do Partido Socialista (PS) na Assembleia Municipal de Estarreja questiona o investimento da Comunidade Intermunicipal no ...

A bancada do Partido Socialista (PS) na Assembleia Municipal de Estarreja questiona o investimento da Comunidade Intermunicipal no Beira-Mar, com a aquisição de um camarote no Estádio Municipal por 20 mil euros.

Uma ajuda financeira que a CIRA assumiu recentemente.

Em moção entregue na Assembleia Municipal de Estarreja, o PS questionou a Autarquia e solicitou a participação à IGAL e ao Ministério Público da deliberação do Conselho Executivo da CIRA, presidida por Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, suscitando a legalidade do processo.

O apoio foi aprovado no dia 19 de Agosto em Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e, segundo a bancada do PS, a decisão tomada “carece de justificação uma vez que nas Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2011 não existe cabimento para este financiamento ao desporto profissional” que vê “travestido de apoio publicitário”.

José Eduardo Matos, Presidente da Câmara de Estarreja, já disse que discutir a opção política é legítimo mas, não aceita "ataques de carácter". "Ainda bem que não estive nessa Assembleia porque fico preplexo quando leio o que foi apresentado pelo PS, eu pergunto onde andou este senhor acessor do Secretário de Estado do Desporto, relativamente às facturas do IDP, aceito que se façam juizos de valor depois de se conhecerem os contratos, agora, antes da explicação já se fazem juizos de valor", questionou o autarca em entrevista à Rádio Terra Nova, adiantando que "ele que olhe para dentro da sua casa e que veja o seu passado recente e depois, quando começam a falar cheios de moral, vejam o que fizeram ou só agora é que percebeu que em Portugal ainda há lei", perguntou.

Para o PS, pelo facto da CIRA ser um ente público "o financiamento pode carecer de legalidade". Eduardo Matos diz que "não há financiamento ao futebol mas a promoção da região, tal como no Grande Prémio Abimota". "Em lado nenhum é dito que não deviamos apoiar o Beira-Mar como o grande clube da região, como nada foi dito relativamente ao apoio que resolvemos dar ao ciclismo através do Grande Prémio ABIMOTA, estamos a falar de desporto, não fico admirado com a situação porque conheço as pessoas", referiu, sublinhando que "as razões que nos levaram, aos onze autarcas, a entender que era importante o ABIMOTA e o Beira-Mar que é o unico clube regional na I Liga e o que isso significa em termos de promoção e projecção, são opções políticas", cncluiu.

O PS de Estarreja quer ter acesso ao Contrato-Programa realizado com o Beira-Mar, que proporcionou um apoio de 20 mil euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®